quinta-feira, 28 de abril de 2011

Monaci recebe apoio de Christiane Yared e do Instituto Paz no Trânsito fundado por ela

Alberto e Aristéia Rau, fundadores do Monaci - Movimento Nacional das Crianças "Inadotáveis", foram convidados a participar dos encontros promovidos por Christiane (ao centro da foto), quando o movimento ganhou mais apoios.
A empresária Christiane Yared, fundou o Instituto Paz no Trânsito após a perda de seu filho Gilmar Rafael Yared, em acidente causado pelo ex deputado estadual Fernando Ribas Carli Filho, quando dirigia embriagado e com a habilitação cassada. Ela continua sua luta pela paz no trânsito, assim como para dar apoio às famílias que como ela, perderam seu filhos, de maneira desnecessária e injusta.
Todas as terças-feiras, às 20h, na Igreja do Evangelho Eterno (Igreja do Balão), Christiane Yared se reúne com familiares de vítimas das diversas maneiras de impunidade. Lá essas famílias relatam o andamento de seu processos na justiça e em clima de oração, buscam umas nas outras, forças para superar a dor.
"Estamos lutando por filhos vivos que foram arrancados de nossos braços", disse Aristéia, referindo-se às filhas adotivas de 4, 8 e 10 anos, que a família tanto sonha tê-las, sendo que após conviverem por quatro meses com as crianças, a juíza da 2ª Vara da Infância e da Adolescência de Curitiba, determinou o rompimento da convivência, sem nunca tê-los recebido ou notificado sobre o motivo. "O único motivo palpável é decorrente da inação da própria justiça, que deixou essas crianças ficarem no abrigo por todos esses anos, sem dar andamento ao processo de destituição familiar. Assim quando surgem pais interessados em adotá-las, se defrontam com essa inoperância e no nosso caso, as autoridades se indispuseram pela nossa insistência em querer que a situação das nossas filhas, que são portadoras de HIV, seja resolvida com urgência, conforme determina a Constituição Federal", disse Aristéia.
Para Christiane, o relato do casal é mais um dos absurdos da justiça do Paraná. "Não é possível aceitarmos calados depoimentos como este. Vamos lutar juntos, pois no caso dessa mãe e desse pai é uma luta possível, a de ter suas filhas de volta", enfatiza. Os representantes do Monaci, foram convidados a integrarem-se ao movimento liderado por Christiane, durante mobilização que ocorrerá na Boca Maldita, no centro de Curitiba, no próximo dia 07, véspera do Dia das mães. Da mesma forma, membros do Instituto Paz no Trânsito, Christiane e o grupo de pessoas que freqüentam suas reuniões, vão participar da Audiência Pública que será realizada pelo Monaci e pela  Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa do Paraná, presidida pelo Deputado Tadeu Veneri, no dia 09 de maio, das 09h às 12h. A audiência será no Plenarinho e deve contar também com a presença da senadora Gleisi Hoffmann, do Deputado Federal Doutor Rosinha, Vereador Pedro Paulo Costa, das autoridades do Judiciário (Varas da Criança e do Adolescente e Ministério Público), assim como de representantes da sociedade, como Conselheiros tutelares, alunos de algumas escolas públicas de Curitiba, do Instituto Iddeha, Associação Fênix, órgãos ligados à saúde e demais entidades ligadas aos direitos humanos e sociais que tratam diretamente a situação da criança abrigada, em especial as portadoras de HIV.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Continue a leitura:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...