Filmes

Um lugar para Annie
Título original: (A Place for Annie); lançamento: 1994 (EUA); direção: atores:Sissy Spacek, Mary-Louise Parker, S. Epatha Merkerson, Jack Noseworthy; duração: 100 min.; gênero: Drama. Sinopse: 1986. Um bebê com 3 meses, Annie Morston (Leslie Anderson), entra num hospital diagnosticada como HIV positivo. Ela foi abandonada pela mãe, um viciada. Ninguém queria adotar uma criança que morreria de AIDS, assim seria mandada para Tremont, um hospital para os indesejáveis, que ficavam lá esperando o momento de morrer. Susan Lansing (Sissy Spacek), uma enfermeira do hospital onde Annie estava internada, não se conforma com esta situação e resolve cuidar do bebê, sabendo dos riscos desta situação. Susan contrata Dorothy Gilmore (Joan Plowright) para ajudá-la a cuidar de Annie. Após um certo tempo a mãe de Annie, Linda (Mary-Louise Parker), reaparece subitamente pedindo sua filha de volta. Isto deixa Susan desesperada, pois legalmente falando ela, que cuidou do bebê, não tem direito nenhum e a mãe, que o abandonou, tem todos os direitos.


O Sonho Possível
Título original: (The Blind Side); lançamento: 2009 (EUA); direção:John Lee Hancock; atores:Sandra Bullock, Tim McGraw, Quinton Aaron, Jae Head; duração: 128 min; gênero: Drama. Sinopse: Michael Oher (Quinton Aaron) era um jovem negro, filho de uma mãe viciada e não tinha onde morar. Com boa vocação para os esportes, um dia ele foi avistado pela família de Leigh Anne Tuohy (Sandra Bullock), andando em direção ao estádio da escola para poder dormir longe da chuva. Ao ser convidado para passar uma noite na casa dos milionários, Michael não tinha ideia que aquele dia iria mudar para sempre a sua vida, tornando-se mais tarde um astro do futebol americano.

Meu malvado favorito
Título original: (Despicable Me); lançamento: 2010 (EUA); direção:Pierre Coffin, Chris Renaud; atores:Steve Carell, Leandro Hassum, Jason Segel, Marcius Melhem; duração: 95 min; gênero: Animação. Sinopse: A pirâmide de Gizé foi roubada, sendo substituída por uma imensa réplica a gás. O feito é considerado o roubo do século, o que mexe com o orgulho de Gru (Steve Carell). Desejando realizar algo ainda mais impressionante, ele planeja o roubo da Lua. Para tanto conta com a ajuda dos mínions, seres amarelados que trabalham como seus ajudantes, e do dr. Nefario (Russell Brand), um cientista. Só que para realizar o roubo terá que tomar de Vetor (Jason Segel), o ladrão da pirâmide, um raio que consegue diminuir o tamanho de tudo que atinge. Sem conseguir invadir a fortaleza de Vetor, Gru encontra o plano perfeito quando vê as três órfãs Margo (Miranda Cosgrove), Agnes (Elsie Fisher) e Edith (Dana Gaier) entrarem no local para vender biscoitos. Ele então vai ao orfanato e resolve adotá-las. Só não esperava que, aos poucos, fosse se afeiçoar às irmãs.

O contador de histórias
Título original: O contador de histórias; Duração: 100 minutos (1 hora e 40 minutos); Gênero: Drama; Direção: Luiz Villaça; Ano: 2009; País de origem: BRASIL. Sinopse: Baseado na história de Roberto Carlos Ramos, menino interno na FEBEM que redescobre sua auto-estima ao conhecer uma pedagoga francesa que estava fazendo um curso no Brasil.

O contador de histórias
Título original: (Forrest Gump); lançamento: 1994 (EUA); direção:Robert Zemeckis; atores:Tom Hanks, Robin Wright, Gary Sinise, Mykelti Williamson; duração: 141 min; gênero: Drama. Sinopse: Quarenta anos da história dos Estados Unidos, vistos pelos olhos de rapaz com QI abaixo da média que, por obra do acaso, consegue participar de momentos cruciais, como a Guerra do Vietnã e Watergate e sua ligação afetiva com uma amiga de infância e as marcas das relações afetivas com seu pai.

Além da Vida
Título original: (Hereafter); lançamento: 2010 (EUA); direção:Clint Eastwood; atores:Matt Damon, Cécile De France, Frankie McLaren, George McLaren; duração: 129 min; gênero: Drama. Sinopse: Três pessoas são tocadas pela morte de maneiras diferentes. George (Matt Damon) é um americano que desde pequeno consegue manter contato com a vida fora da matéria, mas considera o seu dom uma maldição e tenta levar uma vida normal. Marie (Cécile De France) é jornalista, francesa, e passou por uma experiência de quase morte durante um tsunami. Em Londres, o menino Marcus (Frankie McLaren/George McLaren) perde alguém muito ligado a ele e parte em busca desesperada por respostas. Enquanto cada um segue sua vida, o caminho deles irá se cruzar, podendo mundar para sempre as suas crenças.

O som do coração
Título original: (August Rush); lançamento: 2007 (EUA); direção:Kirsten Sheridan; atores:Freddie Highmore, Keri Russell, Robin Williams, Leon G. Thomas III; duração: 100 min; gênero: Drama. Sinopse: August Rush (Freddie Highmore) é resultado de um encontro casual entre um guitarrista e uma violoncelista. Crescido em orfanato e dotado de um dom musical impressionante, ele se apresenta nas ruas de Nova York ao lado do divertido Wizard (Robin Williams). Contando apenas com seu talento musical, August decide usá-lo para tentar reencontrar seus pais.

A voz do coração
Título original: (Les Choristes); lançamento: 2004 (França); direção:Christophe Barratier; atores:Gérard Jugnot, François Berléand, Jean-Baptiste Maunier, Jacques Perrin; duração: 95 min; gênero: Drama. Sinopse: Pierre Morhange (Jacques Perrin) é um famoso maestro que retorna à sua cidade-natal ao saber do falecimento de sua mãe. Lá ele encontra um diário mantido por seu antigo professor de música, Clémente Mathieu (Gérard Jugnot), através do qual passa a relembrar sua própria infância. Mais exatamente a década de 40, quando passou a participar de um coro organizado pelo professor, que terminou por revelar seus dotes musicais.

Bem-Hur
Título original: (Ben-Hur); lançamento: 1959 (EUA); direção:William Wyler; atores:Charlton Heston, Jack Hawkins, Haya Harareet, Stephen Boyd; duração: 219 min.; gênero: Épico. Sinopse: Em Jerusalém no início do século I vive Judah Ben-Hur (Charlton Heston), um rico mercador judeu. Mas, com o retorno de Messala (Stephen Boyd), um amigo da juventude que agora é o chefe das legiões romanas na cidade, um desentendimento devido a visões políticas divergentes faz com que Messala condene Ben-Hur a viver como escravo em uma galera romana, mesmo sabendo da inocência do ex-amigo. Mas o destino vai dar a Ben-Hur uma oportunidade de vingança que ninguém poderia imaginar.

Mogli
Título original: (The Jungle Book 2); lançamento: 2003 (EUA); direção:Steve Trenbirth; atores:John Goodman, Phil Collins, Jim Cummings, Tony Jay; duração: 73 min.; gênero: Animação. Sinopse: Vivendo agora em uma aldeia de homens, o jovem Mogli sente muitas saudades de Balu, Bagheera e seus antigos companheiros. Ele decide então fugir de casa e voltar à floresta, para reencontrá-los. Porém, quem também está ansioso para reencontrar Mogli é o tigre Shere Khan, que pretende se vingar do último encontro que tiveram.

Bernardo e Bianca
Título original: (The Rescuers); lançamento: 1977 (EUA); direção:John Lounsbery, Wolfgang Reitherman, Art Stevens; atores:Bob Newhart, Eva Gabor, Geraldine Page, Joe Flynn; duração: 78 min; gênero: Animação. Sinopse: A Sociedade de Proteção e Ajuda, formada por camundongos de diversos países, se reúne no prédio da ONU devido à descoberta de uma garrafa que contém uma mensagem de ajuda, enviada pela garota Penny (Michelle Stacy). Bianca (Eva Gabor), uma das representantes da reunião, se oferece para investigar o caso. Para que ela não parta sozinha nesta missão é enviado também Bernardo (Bob Newhart), o porteiro da reunião, que está atraído por Bianca. Juntos eles partem para o orfanato em que Penny morava, para descobrir pistas sobre seu paradeiro atual.

As Crônicas de Nárnia- O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa
Título original: (The Chronicles of Narnia: The Lion, the Witch and the Wardrobe); lançamento: 2005 (EUA); direção:Andrew Adamson; atores:Georgie Henley, William Moseley, Skandar Keynes, Anna Popplewell; duração: 140 min.; gênero: Aventura. Sinopse: Lúcia (Georgie Henley), Susana (Anna Popplewell), Edmundo (Skandar Keynes) e Pedro (William Moseley) são quatro irmãos que vivem na Inglaterra, em plena 2ª Guerra Mundial. Eles vivem na propriedade rural de um professor misterioso, onde costumam brincar de esconde-esconde. Em uma de suas brincadeiras eles descobrem um guarda-roupa mágico, que leva quem o atravessa ao mundo mágico de Nárnia. Este novo mundo é habitado por seres estranhos, como centauros e gigantes, que já foi pacífico mas hoje vive sob a maldição da Feiticeira Branca, Jadis (Tilda Swinton), que fez com que o local sempre estivesse em um pesado inverno. Sob a orientação do leão Aslam, que governa Nárnia, as crianças decidem ajudar na luta para libertar este mundo do domínio de Jadis.

Desventuras em Série
Título original: (Lemony Snicket's A Series of Unfortunate Events); lançamento: 2004 (EUA); direção:Brad Silberling; atores:Jim Carrey, Meryl Streep, Jude Law, Emily Browning; duração: 113 min; gênero: Comédia. Sinopse: Klaus (Liam Aiken), Violet (Emily Browning) e Sunny (Kara Hoffman e Shelby Hoffman) são três irmãos que repentinamente recebem a notícia de que seus pais morreram em um incêndio. Como são menores de idade eles não podem ainda herdar a fortuna de seus pais, o que apenas ocorrerá quando Violet, a mais velha, completar 18 anos. O trio passa então a morar com o Conde Olaf (Jim Carrey), um parente distante bastante ganancioso, que deseja tomar a fortuna das crianças para si. Para atingir sua meta Olaf não medirá consequências.

Stuart Litle I
Título original: (Stuart Little); lançamento: 1999 (EUA); direção:Rob Minkoff; atores:Geena Davis, Hugh Laurie, Jonathan Lipnicki, Michael J. Fox; duração: 83 min; gênero: Infantil. Sinopse: Stuart era um rato abandonado que vivia num orfanato, junto com outras crianças. Até que a família Little decide adotar um irmão para seu filho George (Jonathan Lipnicki) e se apaixona pelo carisma do pequeno ratinho. Stuart é então adotado e passa a lidar com divergências com Snowbell, o gato da família, e o próprio irmão, que não o aceita.

Deu Zebra
Título original: (Racing Stripes); lançamento: 2005 (EUA); direção:Frederik Du Chau; atores:Bruce Greenwood, Hayden Panettiere, Gary Bullock, Wendie Malick; duração: 84 min; gênero: Comédia. Sinopse: Stripes é uma zebra abandonada ainda filhote pelos pais, que cresce acreditando ser um cavalo de corrida. Com a ajuda de seus amigos animais e da adolescente Channing Walsh (Hayden Panettiere), Stripes tenta fazer com que seu sonho se torne realidade.

A Era do Gelo
Título original: (IcT/ Age); lançamento: 2002 (EUA); direção:Chris Wedge, Carlos Saldanha; atores:Ray Romano, Diogo Vilela, Denis Leary, Márcio Garcia; duração: 115 min; gênero: Animação. Sinopse: Em plena Era Glacial, um grupo de animais, incluindo um tigre dentes-de-sabre, um mamute e algumas preguiças gigantes, encontra uma criança perdida. Juntos, eles decidem por procurar a família do menino, para que possam devolvê-lo.

Kung Fu Panda
Título original: (Kung Fu Panda); lançamento: 2008 (EUA); direção:Mark Osborne, John Stevenson; atores:Jack Black, Lúcio Mauro Filho, Dustin Hoffman, Angelina Jolie; duração: 92 min; gênero: Animação. Sinopse: Po (Jack Black) é um urso panda desajeitado, que trabalha no restaurante de macarrão de sua família. Um dia ele é surpreendido ao saber que foi escolhido para cumprir uma antiga profecia, o que faz com que treine ao lado de seus ídolos no kung fu: os mestres Shifu (Dustin Hoffman), Garça (David Cross), Tigresa (Angelina Jolie), Louva-deus (Seth Rogen), Macaco (Jackie Chan) e Víbora (Lucy Liu). Quando o traiçoeiro leopardo da neve Tai Lung (Ian McShane) retorna, cabe a Po defender o Vale da Paz.

Tarzan
Título original: (Tarzan); lançamento: 1999 (EUA); direção:Chris Buck, Kevin Lima; atores:Tony Goldwyn, Minnie Driver, Glenn Close, Brian Blessed; duração: 88 min; gênero: Animação. Sinopse: Após um acidente no mar, que causa o naufrágio de um navio na costa da África, um casal inglês acha um modo de ir até a praia com o filho deles, um recém-nascido. Entretanto, os pais são mortos por um leopardo, enquanto que o bebê fica entregue a própria sorte. A criança é achada por uma gorila, Kala (Glenn Close), a companheira de Kerchak (Lance Henriksen), o líder da tribo de macacos. Kerchak é surpreendido pela criança abandonada e quer que ela seja deixada na selva. Por outro lado a natureza materna de Kala é tocada, para não mencionar as suas recordações por ter perdido a própria cria. Kala e Kerchak ficam com o bebê e lhe dão o nome de Tarzan, que é criado junto com os outros macacos. Tarzan cresce até se tornar adulto, até que sua vida é mudada para sempre com a chegada de Archimedes Q. Porter (Nigel Hawthorne), um explorador, juntamente com Jane Porter (Minnie Driver), sua filha, e Clayton (Brian Blessed), um caçador que está servindo de guia. Archimedes e Jane foram até a África para estudar a vida selvagem em seu habitat natural, embora Clayton prefira aprisionar o maior número possível de gorilas, pois cada um vale trezentas libras. Quando os exploradores encontram Tarzan eles pensam no princípio que descobriram o elo perdido, mas logo percebem que ele é tão humano quanto eles. Tarzan se vê dividido entre o desejo de estar com gente da sua espécie, além das emoções novas e pouco conhecidas que sente em relação a Jane, e a lealdade dele para a família de gorilas que o criou, especialmente quando Clayton não vê os macacos como amigos mas sim como presas.

Dinossauro
Título original: (Dinosaur); lançamento: 2000 (EUA); direção:Eric Leighton, Ralph Zondag; atores:D.B. Sweeney, Fábio Assunção, Julianna Margulies, Malu Mader; duração: 82 min; gênero: Animação. Sinopse: A jornada do iguanodonte Aladar para encontrar outros seres de sua espécie. Devido a uma série de acontecimentos, o ovo em que nasceu foi separado de sua raça e Aladar precisa agora encontrá-los em meio uma chuva de meteoros flamejantes e cada vez maior escassez de água.

Lilo e Stich
Título original: (Lilo & Stitch); lançamento: 2002 (EUA); direção:Dean Deblois, Chris Sanders; atores:Daveigh Chase, Tia Carrere, Kevin McDonald, Ving Rhames. duração: 85 min; gênero: Animação. Sinopse: Lilo (Daveigh Chase) é uma pequena garota havaiana de 5 anos que adora cuidar de animais menos favorecidos e vive com sua irmã Nani (Tia Carrere). Lilo tem o costume de coletar lixo reciclável nas praias para, com o dinheiro recebido, comprar comida para peixes e nadar até o alto-mar para alimentá-los. Até que, num belo dia, ela encontra um cachorro e decide adotá-lo. Entretanto, este cachorro na verdade é Stitch (Chris Sanders), um ser alienígena que é um dos criminosos mais perigosos da galáxia. Stitch foi preso em um planeta distante pela polícia interplanetária, mas ao ser encaminhado para um planeta-prisão consegue escapar, caindo acidentalmente na Terra. Agora, para escapar da polícia que ainda o persegue, Stitch esconde quatro de suas seis pernas e decide se fazer passar por um cachorro comum, desenvolvendo com o tempo um laço de amizade com Lilo.

I am Sam – uma lição de amor
Título original: (I Am Sam); lançamento: 2001 (EUA); direção:Jessie Nelson; atores:Sean Penn, Michelle Pfeiffer, Laura Dern, Dakota Fanning; duração: 133 min; gênero: Drama. Sinopse: Sam Dawson (Sean Penn) é um homem com deficiência mental que cria sua filha Lucy (Dakota Fanning) com uma grande ajuda de seus amigos. Porém, assim que faz 7 anos Lucy começa a ultrapassar intelectualmente seu pai, e esta situação chama a atenção de uma assistente social que quer Lucy internada em um orfanato. A partir de então Sam enfrenta um caso virtualmente impossível de ser vencido por ele, contando para isso com a ajuda da advogada Rita Harrison (Michelle Pfeiffer), que aceita o caso como um desafio com seus colegas de profissão.

Ensinando a Viver
Título original: (The Martian Child); lançamento: 2007 (EUA); direção:Menno Meyjes; atores:Bobby Coleman, Amanda Peet, Sophie Okonedo, Joan Cusack; duração: 106 min; gênero: Drama. Sinopse: David Gordon (John Cusack) é um escritor de ficção científica que ficou viúvo recentemente. Ele então decide adotar Dennis (Bobby Coleman), um menino órfão que acredita ser um marciano em missão de exploração na Terra. Liz (Joan Cusack) tenta dissuadir David da idéia, alegando os perigos da paternidade, mas ele está decidido e adota o garoto. A partir de então passa a contar com ajuda da amiga Harlee (Amanda Peet), já que se vê completamente perdido.

Três solteiros e um bebê
Título original: (Three Men and a Baby); lançamento: 1987 (EUA); direção:Leonard Nimoy; atores:Tom Selleck, Steve Guttenberg, Ted Danson, Nancy Travis; duração: 121 min; gênero: Comédia. Sinopse: Três amigos dividem um apartamento e dedicam grande parte do tempo livre para se divertirem com um time interminável de namoradas. Um dia, um bebê é deixado na porta do apartamento deles, com um bilhete da mãe (Nancy Travis) dizendo não ter condições de cuidar da filha no momento. Acontece que o pai é um ator (Ted Danson) e está atualmente filmando na Turquia. Após o choque inicial os outros dois resolvem cuidar da criança, mas isto afetará a vida dos três muito além do que possam imaginar.

A malandrinha
Título original: (Curly Sue); lançamento: 1991 (EUA); direção:John Hughes; atores:James Belushi, Kelly Lynch, Alisan Porter, John Getz. duração: 101 min; gênero: Comédia. Sinopse: Após uma noite de farra, Bill Dancer (James Belushi) encontra na porta de sua casa um bebê abandonado. Ele faz o que pode para criá-la e, 9 anos depois, Curly Sue (Alisan Porter) o ajuda em seus pequenos golpes. Os dois vivem mudando de cidade e, ao chegarem em Chicago, tentam aplicar um golpe em Grey Ellison (Kelly Lynch), uma conhecida executiva de uma empresa de advocacia. Eles fazem com que Grey pense que atropelou Bill, visando ganhar um jantar, mas ela acaba se envolvendo com ambos e muda suas vidas.

O Pestinha
Título original: (Problem Child); lançamento: 1990 (EUA); direção:Dennis Dugan; atores:John Ritter, Jack Warden, Michael Oliver, Gilbert Gottfried; duração: 91 min; gênero: Comédia. Sinopse: Ben Healy (John Ritter) é um simpático mas batido yuppie, que trabalha para seu pai, Big Ben (Jack Warden), um autoritário negociante de materiais esportivo. Ben amaria ter um filho, mas Flo (Amy Yasbeck), sua esposa, não pode concebê-lo. Ben vai até uma agência de adoção pouco escrupulosa e fala de seu dilema com o agente Igor Peabody (Gilbert Gottfried), que apresenta a Ben e a Flo um atraente menino de sete anos, Junior (Michael Oliver), que na verdade não é uma criança modelo, pois é malévolo e incorrigível. Já adotado, Junior deixa um rastro de destruição no seu caminho e mostra um método efetivo, mas pouco ético, de ganhar na Liga Infantil. Ben está tendo dúvidas sérias sobre Junior quando Martin Beck (Michael Richards), um serial killer, escapa da prisão e seqüestra Junior e sua nova mãe.

Poderosa Afrodite
Título original: (Mighty Aphrodite); lançamento: 1995 (EUA); direção:Woody Allen; atores:Woody Allen, Helena Bonham Carter, Steven Randazzo, J. Smith-Cameron; duração: 95 min; gênero: Comédia. Sinopse: Em Nova York, um casal adota um menino e com o tempo o pai adotivo (Woody Allen) decide saber quem é a sua mãe biológica do seu filho. Ele descobre que ela é uma prostituta chamada Linda (Mira Sorvino), que em filmes pornográficos usa o nome Judy Cum e que nem sabe quem é o pai do garoto. O pai adotivo decide então aconselhá-la a abandonar este tipo de vida.

Presente de Grego
Título original: (Baby Boom); lançamento: 1987 (EUA); direção:Charles Shyer; atores:Diane Keaton, Sam Shepard, Harold Ramis, Kristina Kennedy; duração: 104 min.; gênero: Comédia. Sinopse: Em Manhattan J.C. Wiatt (Diane Keaton), uma executiva de meia-idade que está prestes a atingir um dos postos mais altos da empresa na qual trabalha, tem sua vida profissional e pessoal totalmente alterada quando "herda" a guarda de Elizabeth, uma menina que é filha de um parente distante que morreu. Gradativamente J.C. se envolve com a criança e resolve assumir sua educação, mas acaba perdendo o emprego. Ela então se muda com a filha para o interior, disposta a recomeçar do zero e compra uma casa com diversos problemas. Aos poucos ela contorna as dificuldades e se envolve com Fritz Curtis (Sam Wanamaker), um veterinário da região. Mas o que J.C. não poderia imaginaré que indiretamente a criança seria responsável por um sucesso que ela nunca tinha alcançado.

Procurando encrenca
Título original: (Flirting with Disaster); lançamento: 1996 (EUA); direção:David O. Russell; atores:Ben Stiller, Patricia Arquette, Téa Leoni, Alan Alda. duração: 93 min; gênero: Comédia. Sinopse: Mel Coplin (Ben Stiller) tem uma bela esposa, Nancy (Patricia Arquette), e um filho de 4 meses. Aparentemente sua vida é boa, mas algo lhe atormenta: Mel sabe que foi adotado e não pode solucionar isto sem conhecer seus pais biológicos, o que aborrece seus pais adotivos. Mel decide que está na hora de conhecê-los e acabar com esta aflição de uma vez por todas. Ele viaja através dos Estados Unidos com a família e Tina Kalb (Téa Leoni), uma estudante de psicologia que se ofereceu para gravar o evento para uma pesquisa, que pretende registrar o "nascimento" da mãe de Mel. Após alguns minutos com a "verdadeira" mãe descobrem que foi um engano, pois se dirigiram para a pessoa errada. Um segundo encontro, desta vez com o suposto pai, mostra ser outro erro. Após algum tempo Mel, Nancy e Tina ficam finalmente cara a cara com os pais biológicos de Mel: Richard (Alan Alda) e Mary Schlichting (Lily Tomlin), um casal de hippies que sobrevivem vendendo ácido, que está emplastrado sobre quadros de Ronald Reagan.

Free Willy
Jesse (James Jason Richter) é um adolescente cuja vida foi modificada por sua amizade com a baleia Willy.

O destino de uma vida
Título original: (Losing Isaiah); lançamento: 1995 (EUA); direção:Stephen Gyllenhaal; atores:Halle Berry, David Strathairn, Cuba Gooding Jr., Daisy Eagan; duração: 106 min; gênero: Drama. Sinopse: Khaila (Halle Berry), uma viciada negra, deixa o filho recém-nascido em uma caixa de papelão enquanto vai se drogar. Neste meio tempo a criança quase morre ao ser jogada em um caminhão de lixo, mas acaba sendo levada para um hospital, onde é salva e adotada por Margaret (Jessica Lange), uma assistente social branca que passa a criar a criança com todo o carinho, como se fosse seu filho. Porém, anos depois a mãe biológica descobre o paradeiro da criança e decide recuperar legalmente a posse do menino.

Segredos e mentiras
Título original: (Secrets & Lies); lançamento: 1996 (França, Inglaterra); direção:Mike Leigh; atores:Brenda Blethyn, Timothy Spall, Phyllis Logan, Claire Rushbrook; duração: 142 min; gênero: Drama. Sinopse: Hortense Cumberbatch (Marianne Jean-Baptiste) é uma mulher negra que foi abandonada quando criança, sendo adotada por uma família. Quando sua mãe adotiva morre, ela decide partir em busca de sua mãe biológica. Só que sua mãe é branca e a teve quando era uma adolescente rebelde, algo que sua atual família não sabia.

Super-Man 1 e O Retorno
Título original: (Superman); lançamento: 1978 (EUA); direção:Richard Donner; atores:Christopher Reeve, Marlon Brando, Gene Hackman, Ned Beatty; duração: 144 min; gênero: Aventura. Sinopse: Jor-El (Marlon Brando), um renomado cientista, prevê a destruição do seu planeta e alerta o governo, que não lhe dá credito. Assim, decide salvar seu filho, mandando-o para a Terra, onde terá superpoderes. Na Terra, ele usa o nome de Clark Kent (Christopher Reeve) e já adulto e trabalhando como repórter em um jornal, não demonstra ter superpoderes. Mas quando uma situação inesperada põe em risco a vida de Lois Lane (Margot Kidder), uma colega de trabalho, ele obrigado a se revelar para o público, ficando conhecido popularmente como Superman. Descontente com o surgimento de um super-herói na cidade, Lex Luthor (Gene Hackman), um gênio do mal, o obriga a se desdobrar para evitar a morte de milhões de pessoas.
Título original: (Superman Returns); lançamento: 2006 (EUA); direção:Bryan Singer; atores:Brandon Routh, Frank Langella, Jomeri Pozoli, Sam Huntington; duração: 154 min; gênero: Aventura. Sinopse: Após alguns anos de um misterioso desaparecimento, Superman (Brandon Routh) retorna ao planeta Terra. Porém a situação em Metrópolis está bastante mudada desde que o Homem de Aço deixou o planeta, pois a cidade se acostumou a viver sem ele. Além disto Lois Lane (Kate Bosworth), sua grande paixão, seguiu sua vida após o sumiço do herói. Ao mesmo tempo em que precisa se adaptar à nova realidade, Superman precisa enfrentar um antigo inimigo, que planeja um meio de acabar com ele de uma vez por todas.

Rosas da sedução
Título original: (Bed of Roses); lançamento: 1996 (EUA); direção:Michael Goldenberg; atores:Christian Slater, Mary Stuart Masterson, Pamela Segall, Josh Brolin; duração: 87 min; gênero: Romance. Sinopse: Uma jovem executiva é surpreendida quando recebe no seu trabalho um belo arranjo de flores anônimo. Como seu chefe lhe obrigou a tirar uns dias de descanso, ela aproveita o tempo para descobrir quem é o misterioso admirador. Logo fica sabendo que foi o próprio entregador, quem lhe enviou as flores (na verdade ele é o dono da floricultura). Eles se apaixonam rapidamente, mas acontecimentos no passado de ambos podem prejudicar este relacionamento.




Um Presente para Helen

Título original: (Raising Helen); lançamento: 2004 (EUA);direção:Garry Marshallatores:Kate HudsonJohn CorbettJoan CusackHayden Panettiere; duração: 119 min; gênero: Comédia Romântica. Sinopse: Em Nova York, Helen Harris (Kate Hudson) está fazendo o que sempre sonhou ao trabalhar em uma grande agência de modelos. Sua carreira está em ascensão, com Helen passando seus dias em desfiles de modas e as noites se divertindo nas mais badaladas discotecas. No entanto seu estilo de vida sofre uma enorme transformação ao saber que sua irmã, Lindsay Davis (Felicity Huffman), e o cunhado Paul (Sean O'Bryen) morreram e, por precaução, já tinham escolhido Helen como tutora dos seus filhos caso algo lhes acontecesse. Ela então se vê responsável pelos sobrinhos Audrey (Haden Panettiere), de 15 anos; Henry (Spencer Breslin), de 10 anos; e Sarah (Abigail Breslin), de 5 anos. Ninguém duvida que Helen é a tia mais legal da cidade, mas a grande verdade é que nada sabe sobre criar crianças. Helen logo descobrirá que suas noitadas acabaram, pois agora seu ritmo de vida é ditado pelos sobrinhos. Isto a faz tomar sérias decisões, mas o que ninguém entendeé por qual razão ela foi escolhida para cuidar das crianças, pois Jenny Portman (Joan Cusack), sua outra irmã, é uma pessoa que nasceu para cuidar dos filhos.

Continue a leitura:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...