terça-feira, 20 de novembro de 2012

Família comemora a chegada das certidões de nascimento de dois novos filhos


As certidões de Nascimento dos irmãos, Mateus, 15, e Daniele, 11 -  os mais recentes filhos do casal Aristéia e Alberto Rau, chegaram no dia 09 de novembro e foram comemorados com festa no último domingo (11). Eles foram adotados pela família e hoje se juntam aos dois irmãos Lucas (19) e André (14), filhos biológicos do casal.

A família comemora a realização de um sonho. Dar oportunidade a crianças que sem o apoio social, nem público, enfrentariam barreiras intransponíveis para o seu desenvolvimento. "Tentamos antes, adotar outras crianças. Elas são portadoras de HIV,acredito que por isso, não são vistas como prioridade. Os trâmites para adoção, a documentação destas crianças não ficam prontas e elas não entram na fila de adoção", conta Aristéia, que após não obter resposta do judiciário local, atendeu um chamado do judiciário do Rio de Janeiro, para adotar o casal de irmãos.

A dificuldade com a primeira tentativa, através da qual o casal conheceu a realidade das crianças abrigadas, no Brasil, resultou na criação do Movimento Nacional das Crianças Inadotáveis -Monaci. "Ficamos muito sensibilizados com o descaso da justiça, especialmente para com as crianças portadoras de HIV/Aids. Estamos lutando, por meio de mecanismos legais e apoios políticos e da sociedade, para ajudar na superação desse problema que é sim de todos nós", afirma Alberto Rau.

"Estou feliz, aprendendo a viver de um jeito melhor e com a minha família nova", declara Mateus. Já Daniele, mais tímida, diz que está aprendendo muito, que já tem amigas em Curitiba, gosta da escola e que sua família é tudo para ela.

De acordo com Aristéia, a mobilização que a família Rau ainda faz, mostrando o entrosamento familiar, assim como convidando a imprensa e não tendo receio de contar sua história, tem o propósito de desmistificar a questão da adoção. "Deixo claro que abrimos nossa casa e intimidade com o objetivo de dizer que a adoção é um gesto maravilhoso, sem qualquer desejo de promoção pessoal ou qualquer coisa semelhante. Nosso objetivo é de mostrar que as adoções precisam sair com mais rapidez, atendendo o interesse da criança ou jovem. Que dá trabalho sim, pois não se faz nada importante, sem desafios. Mas que vale a pena, e que com amor tudo se ajusta na família".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Continue a leitura:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...