quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Monaci pede presente para crianças abrigadas à Ministra Maria do Rosário


Aristéia Moraes Rau

Como um presente pelo Dia da Criança, comemorado nesta quarta-feira (12), o Monaci - Movimento Nacional das Crianças Inadotáveis, esteve em Brasília/DF, na terça-feira (11) para cumprimento de agenda com a Ministra da Secretaria de Direitos Humanos da República, Maria do Rosário, levando reivindicações em prol da população infantil, cujos direitos assegurados pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), estão sendo violados.

 Fizeram parte da comitiva do Monaci, o Vereador Pedro Paulo, a assessora parlamentar do Deputado Vanhoni, Karla Santos Mazia, a advogada Fabiana Gadelha que representa o Monaci em Brasília, além de fazer parte do  Conanda - Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente e da ONG Aconchego em defesa da criança. Já da parte da ministra Maria do Rosário, a acompanharam os assessores Luiz Clóvis Guido Ribeiro - Chefe da Assessoria de Assuntos Federativos e Alice Duarte de Bittencourt - Coordenadora Geral do Direito à Convivência Familiar e Comunitária, ambos encarregados por ela de apurarem as informações e darem andamento às providencias cabíveis.

Durante o encontro, o Monaci, representado pela sua fundadora, Aristéia Moraes Rau e outras instituições que apóiam a causa, como os mandatos do Deputado Angelo Vanhoni e vereador Pedro Paulo, Iddeha - Instituto de Defesa dos Direitos Humanos e Associação Fênix - Ações pela Vida, dentre outras, entregaram material relativo a todas as ações desenvolvidas pelo Monaci ao longo deste ano, à ministra e também ao Senador Lindbergh Farias, que compõe a Frente Parlamentar da Adoção, lançada em Brasília em junho/2011.

O grupo esteve também com as Deputadas Luiza Erundina e Sandra Rosado, que firmaram compromisso de participarem dos debates sobre o tema.

"Vários compromissos foram firmados pela Ministra face à grave situação das crianças abrigadas por todo o país, cujas ações terão como marco uma Caravana de Direitos Humanos em nosso Estado", destacou Aristéia, referindo-se a um pedido conjunto das instituições presentes mencionadas para que a Caravana dos Direitos Humanos, uma ação da Secretaria de Direitos Humanos da República, seja realizada no Estado, face às inúmeras constatações de violações de Direitos Humanos, principalmente das crianças.

Um comentário:

  1. parabens,voce conquistou minha profunda admiraçao perante seus esforços em relaçao as criancas que nao tem o afeto familiar e ficam presas a uma rede burocratica e inconstante e perder tempo em nao serem adotadas em um processo mais rapido..
    sao pessoas como voce que fazem a diferenca.

    ResponderExcluir

Continue a leitura:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...