quarta-feira, 23 de abril de 2014

Adeus à APAV - Associação Paranaense Alegria de Viver


 
 COM PESAR, O MONACI COMUNICA A SOCIEDADE PARANAENSE O FECHAMENTO DA APAV, casa de abrigamento modelar de crianças, adolescentes e jovens que prestou um trabalho sem preço a favor dos abrigados portadores de HIV. A luta travada ao longo de vinte anos, solitária e ao desabrigo das instituições que deveriam velar pelo melhor atendimento das crianças e jovens que por lá passaram (mais de 120 jovens), tornou o dia a dia da APAV uma verdadeira saga. Mesmo assim, funcionários, voluntários e a sociedade civil em geral deram um apoio exemplar para todos os êxitos alcançados. Mas, é preciso que se registre, a revelia do desejo da Presidente da APAV, MARIA RITA TEIXEIRA, e seu esposo, NEWTON TEIXEIRA, que o trabalho de ambos diuturnamente jamais sairá da memória daqueles que foram beneficiados pela convivência amorosa, solidária, fraterna e materno/paternal de ambos.

 Ao final, lutaram com coragem e discernimento pelo cumprimento da lei, DENUNCIANDO o descaso das autoridades do Judiciário do Paraná com os jovens portadores de HIV que NUNCA ENTRARAM NA FILA DA ADOÇÃO, mesmo quando se apresentaram pessoas com o desejo da adoção destas crianças especiais.
A APAV cumpriu o seu papel e a equipe está com a consciência tranquila, o que não se pode dizer de muitas pessoas que não fizeram um gesto para impedir o fechamento daquela CASA DE AMOR.

Para pensar:

"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons" (Martin Luther King)




3 comentários:

  1. O meu filho, hoje com 7 anos, foi cuidado pelos anjos desta instituicao no seu primeiro ano de vida. Que esta situacao lamentavel, nao retire do coracao de cada um la de dentro o desejo de fazer o bem. Este trabalho e muito lindo, e precisa continuar...que Deus mostre um novo caminho para que voces utilizem este dom lindo !

    ResponderExcluir
  2. Eu quero adotar uma menina cor indiferente e HIV +

    ResponderExcluir
  3. Lamento até pelo encerramento da instituição. Por mais ou menos 15 anos fui colaborador, me sinto abençoado pela demonstração de amor daquele casal.

    ResponderExcluir

Continue a leitura:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...