quinta-feira, 13 de junho de 2013

RETRATAÇÃO: Erramos na imagem


 Na postagem de anteontem (11 de junho de 2013) o MONACI publicou a imagem acima com a descrição: "Na foto: O Ministério Público e, sobre ele, as causas da infância e da juventude."
 Entretanto, depois de uma fria e apurada análise, constatou-se que surpreendentemente a imagem não é verídica. São sutis os pontos que entregam esta sua falta com a verdade, os quais enumeramos para não confundir o leitor com tamanho detalhismo:
 1) A tartaruga da foto, que imaginávamos ser o Ministério Público, está se movendo, o que denunciou não se tratar da entidade. Como bem sabido, em especial pelas crianças abrigadas, o Ministério Público não se mexe, é inerte, ao contrário da pobre tartaruga, a quem pedimos desculpas.
 2) A criança sobre seu casco não pode ser uma criança abrigada, pois ainda está muito jovem e saudável, o que indica que está tendo uma vida adequada e proveitosa.
 3) Este é o ponto que mais denuncia. Repare o leitor: há um sorriso no rosto desta criança retratada, o que indica, sem sombra de dúvidas, que ela está gostando da situação. Por certo não se trata de qualquer criança que dependa da atuação do citado órgão para o exercício de qualquer um dos seus mais basilares direitos. Certamente a criança abrigada não sorri às custas do MP.
 Por tudo isso, pedimos desculpas ao leitor, à criança e em especial à pobre tartaruga que, em que pese sua natural lentidão, está de fato fazendo alguma coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Continue a leitura:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...