quinta-feira, 7 de julho de 2011

QUEM?

vsg                É a pergunta que nos fazemos, quando não sentimos interesse e boa vontade, por parte daqueles que tem o poder de decisão em suas mãos.
                Quem? No poder Judiciário está  disposto a olhar para dentro das instituições com a visão do amor e da solidariedade, com humanidade.
                Quem? é uma interrogação que convive conosco enquanto instituição.
.               As crianças que habitam em casas lares, são seres que  merecem e tem o Direito de Viver; o Direito de Sonhar; o Direito de usufruir da melhor forma sua existência, com dignidade e cidadania propiciando seu progresso e evolução de forma saudável, para que no futuro, quem sabe, possam vir a ser exemplos a outros, tornando-se trabalhadores equilibrados, pais amorosos, contribuindo para a harmonia e paz em nossa sociedade, e, talvez até, entre povos do nosso planeta. Contrariamente ao destino para o qual estão sendo empurrados atualmente.
                É por este motivo que, ao nosso “Grito de Esperança”**- que vemos ecoando na sociedade, mas, infelizmente não onde deveria retumbar, no poder Judiciário, -somamos nossa súplica, “Quem?
                Quem? vai tirar o tampão dos ouvidos e as vendas dos olhos para nos ouvir, escutar e  olhar por nossas crianças?
                Quem? vai julgar sem vaidade, sem orgulho e sem rancor, mas, com imparcialidade e humanidade o destino de pequenos seres humanos?
                Quem? a autoridade  que estão aguardando nossos abrigados, que vai lhes abrir as  comportas que os aprisionam num presente triste, muitas vezes limitados até mesmo para sonhar?
                Quem? vai permitir que possamos aproveitar a boa vontade e o amor de seres dispostos a receber como filhos em seus braços e no seio de sua família crianças, jovens, que muitas vezes convivem com necessidades especiais e cujas oportunidades de um aconchego familiar podem ser muito raras?
    Pois é; Estes “Quem?” aos quais tentamos sensibilizar, nos ignoram e exercitam o verbo “esperar”. Sentem-se no direito de duvidar, julgar com parcialidade, denegrir e condenar, até mesmo matar a boa vontade e o desejo de fazer o bem, por parte de candidatos a pais adotivos, que esperam e sonham com uma vida prospera e feliz com pequenos cidadãos que esperam por estes.
                Quem? os Desembargadores, Promotores, Juizes, etc, a que temos que recorrer para que sejamos ouvidos e respeitados com uma resposta séria?
Quantos destes senhores e senhoras saem periodicamente de seus gabinetes e dizem: estou indo fazer uma visita a uma instituição? Precisamos que estesQUEM? venham até estas, conversar com seus dirigentes, sentar em suas salas pobres e calorosas e, devidamente embasados, tomar suas decisões com humanidade. Façamos o que é  nossa obrigação, entreguemos estes filhos para pais cujos corações transbordam amor,uma vez que os biológicos, por circunstâncias do destino, buscam também alguém que os adotem.
                QUEM? Que Deus o abençoe e lhe ajude a praticar o Direito de Exercer o Amor e a Caridade.     
                Maria Rita Teixeira
                  Jul/2011 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Continue a leitura:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...