terça-feira, 27 de novembro de 2012

NA SEMANA MUNDIAL DE LUTA CONTRA A AIDS, AÇÃO MOSTRA REALIDADE DAS CRIANÇAS COM HIV ABANDONADAS

Manifestação realizada pelo Movimento Nacional das Crianças Inadotáveis (MONACI) busca orientar adotantes e conscientizar a população para a realidade das crianças abrigadas
Na semana em que o Brasil comemora o Dia Mundial do Combate à AIDS (01.12), o Movimento Nacional das Crianças Inadotáveis (MONACI) lança um protesto contra a situação das crianças e dos adolescentes abandonados em Curitiba – e em especial aos abrigados soropositivos. Uma manifestação será realizada na Boca Maldita, às 15h desta terça-feira (27).
O Paraná é o segundo estado com mais pretendentes para adoção no Brasil, de acordo com o Cadastro de Adoções do Conselho Nacional de Justiça, de 2011. Só em Curitiba são 600 casais inscritos no cadastro de adoção para 153 crianças registradas no Cadastro Nacional de Adoção (CNA).  Em protesto a situação das crianças e dos adolescentes abandonados em Curitiba - e em especial aos abrigados soropositivos.
Na manifestação, a presidente do Monaci, Aristéia Rau, irá explicar para a população porque os números são maiores que os apresentados na pesquisa. De acordo com Aristéia, muitos abrigados que possuem o vírus do HIV, ou são negros ou estão na adolescência não são inscritos no Cadastro Nacional de Adoção (CNA). Esses jovens são classificados como “inadotáveis”.
Por meio de banners espalhados pela Boca Maldita e folders que serão entregues à população, o MONACI irá alertar sobre a situação dos “inadotáveis” e apresentar o trabalho do movimento em prol dessa minoria. O objetivo é orientar pais que querem adotar e mostrar uma realidade além das pesquisas divulgadas, conscientizando a população para o drama enfrentado por milhares de crianças diariamente.
MONACI
O Movimento Nacional das Crianças Inadotáveis (MONACI) luta pelos direitos dos jovens abrigados no Brasil. O MONACI realiza encontros, reuniões e audiências com autoridades da Justiça para que os menores abandonados possam viver em uma família.
A ação mais recente do movimento foi em agosto, quando Aristéia Rau enviou um questionário ao Tribunal de Justiça (TJ), por meio da lei de Acesso à Informação. O TJ ainda não respondeu os questionamentos sobre a situação atual das crianças abrigadas em Curitiba.
Manifestação pelas crianças “inadotáveis
Data: terça-feira (27.11)
Local: Boca Maldita
Endereço: Avenida Luiz Xavier, s/nº - Centro – Curitiba
Horário: 15h às 18h30
Contato: presidente do Monaci, Aristéia Rau
Celular: 9235-6437




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Continue a leitura:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...