quarta-feira, 7 de novembro de 2012

MONACI convida

Com o objetivo de comemorar a filiação definitiva de seus dois novos filhos, Mateus (15) e Daniele (11), que se juntam aos seus dois filhos biológicos, Lucas (19) e André (14), o casal Moraes Rau (Alberto e Aristéia), fundadores do Movimento Nacional das Crianças Inadotáveis – Monaci, convidam jornalistas e pessoas engajadas na causa da adoção, para uma confraternização em sua residência.
A Família comemora o recebimento das certidões de nascimento dos dois novos filhos, após um período de muita luta pela celeridade nos processos de adoção, no Brasil, por meio da criação do Blog www.monaci.com.br, mobilizações e reportagens na imprensa, relatando e denunciando, inclusive a situação das crianças portadora de HIV/AIDS, que abrigadas em dois locais específicos, em Curitiba, não vinham tendo seus processos de destituição familiar atendidos, culminando em casos que atingiram a maior idade, sem solução.
O Blog possibilitou o acesso de outras famílias de todo o Brasil que também vinham enfrentando a mesma dificuldade em adotar crianças, cujo trâmite da documentação de destituição permanecia estagnado junto aos órgãos do poder judiciário.
Nossa luta vem ajudando a acelerar alguns processos de adoção. Hoje já colhemos alguns frutos, ao sabermos que algumas adoções foram concretizadas e também algumas mudanças no sistema começam a acontecer. É claro que outros movimentos também são permanentes, importantes e precisamos nos somar e nos fortalecer, principalmente, para solucionarmos os problemas de adoção, que são mais acentuados ainda, para os portadores de HIV”, ressalta Aristéia.
Serviço:Encontro comemorativo na casa da família Rau
Data: domingo, 11/11/2012
Horário: 16h
Local: Residência da família Rau – Rua José Brenny, 115 – Bairro Pilarzinho – Curitiba
Contato: (41) 9186 5764/ 9235 6437

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Continue a leitura:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...