segunda-feira, 16 de maio de 2011

CARTA DE APOIO DA SENADORA GLEISI HOFFEMANN AO MONACI POR OCASIÃO DA AUDIÊNCIA PÚBLICA REALIZADA NA AL/PR



SENADO FEDERAL
GABINETE DA SENADORA GLEISI HOFFMANN




Prezadas Senhoras, Prezados Senhores,    

Inicialmente, agradeço ao Exmo. Sr. Presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Paraná, Deputado Valdir Rossoni,  pelo convite feito a mim para participar deste evento, e parabenizo, calorosamente, o Deputado Tadeu Veneri pela iniciativa de propor esta Audiência Pública do Movimento Nacional das Crianças “Inadotáveis” – MONACI,  a fim de discutir e chamar a atenção para esse assunto de extrema relevância  para todos nós.
 Gostaria também de parabenizar, principalmente, o MONACI pela nobreza da missão de lutar pela adoção de crianças soropositivas, que permanecem em abrigos até a idade adulta sem que sejam devolvidas as suas famílias, quando possível, ou colocadas em família substituta.
 Muitos são os fatores que inibem pessoas de adotar uma criança com HIV, porém, conforme relatos de pais que superaram os obstáculos, nada é comparável à gratificante situação de vivenciar com a criança adotada uma experiência única, uma relação de singular afetividade e engrandecimento.    
 Embora de modo geral nos abrigos a criança soropositiva disponha de tudo o que lhe é necessário à sobrevivência, sabemos que nada substitui o amor, o carinho, o bem-estar decorrente da convivência em família, que chega mesmo a aumentar a imunidade dela,  tornando-a mais forte para enfrentar a doença.
Nesse cenário, quero aqui prestar minhas homenagens ao MONACI, bem como minha solidariedade e irrestrito apoio à causa.
 Aproveito a ocasião para ressaltar a importância de lutarmos para agilizar o processo de adoção em geral, que ainda é demasiadamente burocrático e  demorado para conclusão.  
 Seis, sete meses para o Poder Judiciário pode ser um tempo ínfimo, porém pode fazer toda diferença na vida de uma criança que passará a contar com os benefícios do convívio familiar.  Que dirá, então, de uma demora de dois, três, quatro ou mais anos, como tem acontecido em muitos casos. 
 Há muito adulto querendo adotar e muita criança precisando ser adotada. E cabe a nós, enquanto sociedade, assegurar que essas crianças terão a chance de viver em família, amando e sendo amadas.
 Dessa forma, quero me associar ao Movimento Nacional das Crianças “Inadotáveis” - MONACI, ressaltando que farei tudo o que estiver ao meu alcance para que esses pequenos brasileiros e brasileiras encontrem um lar.

Contem comigo como Senadora da República e sobretudo como mãe e cidadã!

Muito obrigada.
                                                Senadora Gleisi Hoffmann

2 comentários:

  1. Eu conheço o sr. ALBERTO ALVARES RAU e sua esposa ARISTÉIA MORAES RAU, porque morei com eles no mesmo condomínio, no bairro São Lourenço, em Curitiba-PR., por mais de 10 (dez) anos seguidos. São pessoas dignas, operosas e bondosas! Admiro muito o interesse do casal em adotar crianças portadoras do virus HIV. Na verdade, essas crianças são em muito evitadas e porque não dizer rejeitadas, de modo geral, por causa desse virus.
    Eu mesmo, na condição de pastor evangélico, da Igreja Jesus Cristo Liberta, do bairro Higienópolis, em Curitiba-Pr., pude presenciar vários casos de pessoas portadoras do virus, as quais foram socorridas pela entidade assistencial, mantida pela Igreja, O LAR BERSEBA, e que, tiveram um novo horizonte em seu viver, muitos deles retornando ao seu de suas respectivas famílias e desenvolvendo atividades laborais normais.
    Assim sendo, venho manifestar solidariedade com o mencionado casal, esperando, sinceramente, que venham logar êxito, no propósito da açõa.
    José Miguel de Godoy (RG 372.346.1-PR).

    ResponderExcluir
  2. Alberto e Aristéia, este foi um passo importantíssimo para a situação das crianças abrigadas. A mobilização começa a tomar conta dos mais diversos setores da sociedade - político, artístico, institucional. A sociedade deve agradecer a heróis como vocês que optaram por não esperar e sim por fazer. Parabéns e pode contar conosco aqui em Ponta Grossa.
    Vinicius Vieira

    ResponderExcluir

Continue a leitura:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...