domingo, 26 de outubro de 2014

UMA MENSAGEM DE RECONHECIMENTO PELA LUTA DO MONACI

Na imagem, Maria Rita Teixeira e seu esposo, Newton Teixeira, junto de seu pequeno neto, João Mateus.

  No dia 15 de outubro de 2014 recebemos calorosa mensagem de uma das mais eminentes personalidades da causa das crianças e jovens abrigados de Curitiba e, porque não, de nossa nação. Na íntegra as palavras recebidas:

"Em nome dos 21 anos que fizemos parte da Diretoria da APAV-Associação Paranaense Alegria de Viver, que teve suas atividades encerradas no dia 30/06/2014, agradecemos ao movimento MONACI que através de seus dirigentes o casal Aristéia e Alberto Rau, que com suas ações conseguiram “incomodar” as varas de infância e juventude, trazendo a público a morosidade, descaso e incompetência destas, forçando-as a se agilizarem e assim impulsionar processos e implodir portarias que mantinham crianças aprisionadas em casas lares, cerceando-as de sua liberdade e do “direito de ser criança”, e ainda do direito de relacionar-se com a comunidade, socializar-se, prejudicando seu crescimento intelectual e retardando sua evolução e pior, eliminando a possibilidade de convívio com famílias estruturadas ceifando assim possíveis oportunidades de adoção. PARABENS MONACI POR SUA ATUAÇÃO.! AVANTE!!!!! Precisamos continuar eliminando tabus, orgulhos e vaidades, principalmente enquanto o foco for crianças carentes de solidariedade e amor. Maria Rita Teixeira. outubro de 2014."

   Maria Rita Teixeira é fundadora e presidente da Associação Paranaense Alegria de Viver, entidade que atendeu crianças abandonadas portadoras de HIV, somando mais de 120 casos de abrigamento. Por seu exclusivo esforço e luta, mais de 40 destas crianças foram agraciadas com a adoção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Continue a leitura:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...