quarta-feira, 9 de outubro de 2013

DIA DE REFLEXÃO PELOS DIREITOS DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES

                  

  Nasce em Curitiba um movimento da sociedade civil, que deverá atingir todo o País e se repetir anualmente: DIA DE REFLEXÃO PELOS DIREITOS DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES. No próximo dia 11 de outubro, às 17H00, em frente a Vara da Infância em Curitiba, será realizado um ato público com manifestações de famílias, entidades e autoridades do setor. O objetivo final é tornar pública uma pauta de reivindicações, já previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), mas que não são aplicadas na prática.
  Famílias e interessados farão depoimentos das dificuldades e até humilhações sofridas nas vergonhosas filas de espera por adoções, e mesmo jovens que passaram mais de dezoito anos internados nesses locais, em verdadeiro esquecimento e pretendem, que a sociedade e autoridades voltem um olhar para este tema.
  A data escolhida (11/10), recai na véspera do dia da criança para acentuar a diferença entre o que muitas comemoram, enquanto outras nada têm para comemorar. O advogado Elias Mattar Assad que se engajou no projeto, compara ao cumprimento de uma pena de até 18 anos de prisão, por crime cometido pelo poder público em seu descaso e insensibilidade. 
  O evento terminará com a leitura das reivindicações, entre flores e velas acesas ao som de violinos com "o toque de silêncio", para externar o oposto do que se pretende comemorar no dia da criança. 
Interessados em participar confirmem presença e uso da palavra com o cerimonial pelo fone 41. 99965280.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Continue a leitura:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...