segunda-feira, 29 de julho de 2013

Não desistam de lutar contra a corrupção, diz papa a jovens

http://acritica.uol.com.br/noticias/Francisco-Varginha-Complexo-Manguinhos-Janeiro_ACRIMA20130725_0060_15.jpg

 Em discurso com forte conteúdo social e mensagens políticas, o papa Francisco pediu ontem aos jovens, em visita à favela de Varginha, em Manguinhos (zona norte do Rio), que não desistam de lutar contra a corrupção. 
  "Vocês, queridos jovens, possuem uma sensibilidade especial frente às injustiças, mas muitas vezes se desiludem com notícias que falam de corrupção, com pessoas que, em vez de buscar o bem comum, procuram o seu próprio benefício. Também para vocês e para todas as pessoas repito: nunca desanimem, não percam a confiança, não deixem que se apague a esperança. A realidade pode mudar, o homem pode mudar", afirmou.
Francisco exortou ricos e dirigentes políticos a saber "dar a sua contribuição para acabar com tantas injustiças sociais".
"A medida da grandeza de uma sociedade é dada pelo modo como esta trata os mais necessitados, quem não tem outra coisa senão a sua pobreza!", completou. 

Matéria pela Folha de S. Paulo em 26/07

 Enquanto isso, Dilma Rousseff ainda se pergunta sobre os motivos dos protestos que tomaram o Brasil há pouco, o que faz publicamente e com muito óleo de peroba na cara.
 Pois é, presidenta: as sacanagens dos seus asseclas revoltam até o Papa, e a hipocrisia de sua negação é o objeto mor do discurso do Sumo Pontífice contra os pecadores e injustos.
 Mas é claro, não fica difícil imaginar a reação da Dilma, trancada em seu palácio com indisposição pela gripe; deve ter tido um semblante parecido com este aqui:

 http://maisregiao.com.br/wp-content/uploads/2013/06/dilma-chatiada.jpg

 É Presidenta, no Brasil até a corrupção, profissão das mais antigas, está ficando difícil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Continue a leitura:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...