quarta-feira, 3 de outubro de 2012

MONACI TEM ENCONTRO COM O EXMO. DESEMBARGADOR CORREGEDOR DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO PARANÁ


O MONACI, ao fazer um ano de seu primeiro encontro com o Corregedor-Geral do TJ/PR, teve a oportunidade de reforçar a pauta de discussão daquela oportunidade, recebendo considerações de que medidas serão tomadas em favor das crianças abrigadas.

Na tarde de ontem, 02/10/2012, o MONACI participou de reunião com o Exmo. Des. Noeval Quadros, Corregedor-Geral do TJ/PR, para reforçar a necessidade de fiscalização na tramitação dos processos de destituição do poder familiar, o que levará, como consequência, à redução do tempo dos processos para efetivamente possibiliar a inclusão da criança/adolescente no CNA (Cadastro Nacional de Adoção). Vários casos foram apontados para demonstrar a morosidade na tramitação processual no Juizado de Curitiba, o que leva aos casais pretendentes a aguardarem por vários anos a tão desejada adoção. Na oportunidade, foi entregue àquela autoridade, cópia do requerimento de pedido de informações sobre a questão da adoção/abrigamento em Curitiba, com sustentáculo na Lei de Acesso à Informação, protocolado para a Presidência do TJ/PR em 15/08/2012, sem qualquer resposta oficial até o momento.

Aguardamos com esperança, aplicando o seguinte pensamento:

ESCOLA DA PAZ

Quem espera com paciência não desespera: encontra ânimo na superação dos obstáculos, prossegue em serviço no cumprimento de seus deveres, cooperando na formação do reino de amor entre os homens.
A paciência é a escola da paz. Por ela, acalmamos os impulsos de precipação. A paciência tem a parceria do tempo e o tempo e o entendedor do homem.
A paciência suporta.
A paciência persiste.
A paciência alcança.
A paz é a tiara da consciência.
(Irmão José - Psicografia de Ivanir Severino da Silva)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Continue a leitura:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...