segunda-feira, 7 de maio de 2012

DEPOIMENTO DE MÃE PELO CORAÇÃO


Olá Aristéia, desejo muita felicidade a vocês todos, a adoção é um grande passo que tomamos mas que vale muito a pena.
Acho muito triste e até vergonhoso que a justiça daqui se comporte dessa forma, através de amigos sei que a adoção em outros estados, inclusive no Rio, segue rumos mais felizes. 
Tenho temor por essas pessoas que estão tendo o poder de decisão sobre a vida dessas crianças e estão sendo negligentes. Já fui voluntária em abrigos e deixei de freqüentá-los justamente por ver as crianças ficando, crescendo, sem ter a chance de ter uma família. Me revolta quando vejo na televisão o poder judiciário culpar os pretendentes que estão na fila por querem apenas bebes, sendo que quem convive com a realidade sabe que este não é o real problema.
Mas infelizmente enquanto a verba de manter essas crianças sustentar ong's e associações é isso que veremos total desinteresse em encaminhar essas crianças para a adoção.
Minha história na adoção começou desse jeito, lutando por uma criança que conheci no abrigo. Como não conseguimos adotá-la resolvemos entrar na fila. Nosso filho "nasceu" aqui, após 2 anos de espera.
Nossa filha é de Colombo, graças ao juiz, Dr. Fábio, que resolveu achar uma família para os casos que se mantinham parados. Conseguimos a guarda dela mesmo sem destituição do pátrio poder, algo impensável em Curitiba.
Temos desejo de ter outros filhos, mas sinceramente sinto um enorme desânimo de me habilitar de novo. Muitas vezes fomos tratados como se estivéssemos fazendo algo de errado na vara da infância.
Fico feliz que existam pessoas como vocês que se importaram ao ponto de gastar seu tempo, brigar, e até mesmo arriscar a chance de ter seus filhos. Pode parecer as vezes que não mudou nada, mas muda sim. Quanto mais o assunto for falado, discutido, maiores são as chances de essas crianças terem um lar.
Um grande abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Continue a leitura:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...