A APAV - Associação Paranaense Alegria de Viver, tem repetidamente lançado apelos, feito contatos, ofícios, projetos e etc., a órgãos públicos clamando por um comprometimento destes com auxílio financeiro mais consistente e significativo para sua manutenção; mas, o descaso destes órgãos, a inércia das instituições competentes, e, pouca humanidade, está relegando este trabalho a uma situação bastante crítica. Apesar de ouvidos, nossos apelos não foram levados a sério. O momento é de definição; Continuidade ou não? Mas, seja qual for a decisão, que urge ser tomada, os menores que ainda estão conosco, as famílias assistidas por esta instituição e nossos funcionários, não ,merecem ser tratados como simples informações em papeis depositados nas mesas daqueles que podem fazer algo, como se estes não existissem.
A diretoria da APAV tem feito o possível pela manutenção dos serviços a que se propôs e da dignidade de todos os envolvidos, mas, infelizmente, nossas forças estão no final, não temos mais como sustentar a situação.
Diante deste quadro, vai aqui nosso derradeiro apelo aos que podem decidir, Sr. Governador do Estado do Paraná; Secretários de Saúde do Estado e do Município; Secretária de Estado da Família e Desenvolvimento Social; Presidente do FAS; Vice Governador e todos os auxiliares destas autoridades; lembrem-se, não são somente números e estatísticas, são seres humanos que por “forças” do destino vieram a depender das ações de outras pessoas para seu próprio existir, com saúde, dignidade, esperança no futuro e na própria sociedade. Olhem um pouco com o coração.
Aos nossos amigos, colaboradores e benfeitores que sempre vêem em nosso socorro, nossos sinceros e humildes agradecimentos e pedimos ainda que continuem tendo paciência para conosco e dentro do possível, não deixem de insistir em nos ajudar e “gritar” em nosso favor.
A diretoria da APAV.
Nenhum comentário:
Postar um comentário