segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Fundadores do Monaci procuram MP e encaminham pedido de averiguação aos processos de destituição familiar de crianças abrigadas

Procurador geral do Paraná,
 Dr. Olímpio de Sá Sotomaior
No dia 29/07/2011 os fundadores do MONACI – Movimento Nacional das Crianças Inadotáveis – Aristéia Moraes Rau e Alberto Álvares Rau, foram apresentado pelo Dr. Ilírio Rui Kessler, Promotor de Justiça do Estado do Paraná (aposentado), membro da equipe executiva da Federação Espírita do Paraná, ao Procurador Geral do Estado do Paraná, Dr. Olímpio Soto Maior.
A reunião ocorreu durante 1h, E O Dr. Kassler iniciou a exposição da situação caótica da institucionalização das crianças abrigadas no Estado do Paraná, principalmente as situações de violações do princípio da dignidade humana e como foi nominado “crime de lesa humanidade” contra as crianças e adolescentes que esperam a aplicação do art. 227 da CF e do Estatuto da Criança e do Adolescente.
Os membros do Monaci narraram várias irregularidades que aguardam a efetiva atuação das autoridades de Curitiba e do Paraná, principalmente do Tribunal de Justiça e da Procuradoria do Estado. O Dr. Olímpio Soto Maior comprometeu-se a atuar decisivamente para solucionar todas as questões enumeradas, ficando estabelecido um novo encontro para os próximos meses, no sentido de dar continuidade ao exposto.

2 comentários:

  1. Torcendo muito pela luta de vocês! Moro em SP e faço trabalho em abrigos, e o descaso da Justiça é muito grande... a gente se sente impotente. É preciso mexer e fazer algo por essas crianças.

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus!Parabens pelo seu trabalho,fico feliz de encontrar pessoas com este perfil.por incrivel que pareça encontro muitas pessoas pobres,que, só tenham dinheiro.bastante paz saude e felicidade para todos.

    ResponderExcluir

Continue a leitura:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...